Bolinhos de chocolate da Bebené.
Uma receita simples que transforma uma tarde qualquer em um momento mágico.
Abro o meu caderno de receitas e escolho essa.
E por que essa?
Porque ela não falha em me levar para uma sensação corpórea recheada de alma que é puro bálsamo: a de já ter chegado e de estar exatamente onde eu deveria estar.
Nada para fazer, nada para conquistar, nada pra pensar, nada por definir. Enfim, um lugar sereno para simplesmente estar, vagarosa. Não sei qual é a magia que esses simples bolinhos de chocolate tem mas toda vez que os faço me assombro com quão poderosa ela é.
Na hora de comer, gosto de cortá-los ao meio ainda quentes e colocar uma colher de geléia de damasco, de ruibarbo e frutas vermelhas ou uma colher de manteiga de amêndoa em cada metade, faço um chá de camomila ou esquento um leite de aveia, sento na varanda com dois bolinhos no colo e me deixo derivar para longe da pressa e para dentro do entrelaço aveludado do presente.
Respiro fundo deixando o corpo pesar, contemplo a beleza da vida acontecendo serena e vou vagarosa, mordida por mordida, sendo encantada pelo deleite de um bolinho de chocolate ainda quente.
Sinto meu pacotinho de vida mexer dentro da barriga e me imagino mãe, observando minha cria misturar a massa do bolo, sujar o chão de farinha e untar as forminhas. Sentamos lado a lado na varanda e, cada uma com o seu bolinho de chocolate em mãos, materializamos magia.
Respiro na certeza aveludada de que sim, já cheguei e estou exatamente onde eu deveria estar.
Bolinhos de chocolate da Bebené.
Ingredientes
Meia xícara de chá de farinha de trigo
Meia xícara de chá de açúcar mascavo